quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sobre CROMÁTICOS URBANOS - Fabio Kohler





SÉRIE CROMÁTICOS URBANOS





 
   A minha produção artística se origina no desenho. Diariamente eu esboço inúmeras possibilidades de composições e configurações possíveis no papel. Essa mesma atitude é aplicada na pintura, tendo em vista que o suporte é abordado como um espaço de ação que age como uma espécie de imã do mundo mundano, acumulando informações visuais cotidianas que se organizam no plano a partir do desenho.


 
   O uso de diferentes suportes (chapas de madeira, papelão, persianas e tecidos estampados, restos urbanos) e a aplicação de materiais pictóricos pré-fabricados (papel contact, placas de alumínio, etiquetas, adesivos, durex colorido, fita de delimitação, silvertape e etc.) geram uma estrutura estética que investiga o espaço urbano de um modo geral e dialoga com a situação geográfica do Rio de Janeiro, onde o espaço urbano e natural se confundem e interferem um no outro. Logo em seguida, o repertório visual adquirido no suporte plano passa a acontecer no próprio espaço urbano.




   Essa prática suscita questões poéticas como o questionamento e o rompimento do código de apresentação da alta cultura (uma vez que a maioria dos objetos são encontrados na rua, no lixo e vagões de entulho e a obra em si remete à estética da sujidade), o desordenamento do espaço urbano e a atitude indiferente dos seus habitantes e a desmaterialização do objeto artístico, como efemeridade da própria vida.

                                                                                                 Fabio Köhler 

As obras do Fabio estarão expostas e a venda no Rizoma do dia 6 de dezembro. A casa abre as 20h com a exposição, as 21:30 entra em cena o espetáculo teatral Foie Gras e a noite se estende com a nossa festinha. A gastronomia irá das mão mágicas de Mel D`Ávila direto para o paladar de vocês. Vem sentir de perto! Rua da Passagem, 172 - Botafogo / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário